A nota de Washington

SEN. BIDEN: Secretário Rice, você acredita que o presidente tem a autoridade constitucional para prosseguir através da fronteira com o Iraque (sic / Irã) ou com a Síria, as redes nesses países?

paises

SEC. RICE: Bem, Sr. Presidente, acho que não gostaria de especular sobre a autoridade constitucional do presidente ou de tentar dizer qualquer coisa que certamente abrisse sua autoridade constitucional, que é ampla como comandante-em-chefe.

Eu acho que todos entenderão isso – o povo americano e eu assumimos que o Congresso espera que o presidente faça o que é necessário para proteger nossas forças.

SEN. BIDEN: Senhora Secretária, eu só quero deixar claro, falando por mim mesmo, que se o presidente concluiu que ele deveria invadir o Irã ou o Iraque na busca por estes – ou a Síria – em busca dessas redes, acredito que a presente autorização concedeu a O presidente de usar a força no Iraque não cobre isso, e ele precisa da autoridade do Congresso para fazer isso. Eu só quero definir esse marcador.

Administração de Bush “Incompreensível”

Uma revisão dos registros da Casa Branca determinou que George J.

Tenet, então diretor de inteligência central, fez a breve Condoleezza Rice e outros altos funcionários em 10 de julho de 2001, sobre a ameaça iminente da Al Qaeda, disse um porta-voz do Departamento de Estado nesta segunda-feira.

A conta de Sean McCormack veio horas depois que a Sra. Rice, a secretária de estado, disse a repórteres a bordo de seu avião que não lembrou a reunião específica em 10 de julho de 2001, observando que ela havia se encontrado repetidamente com o Sr.

Tenet naquele verão sobre terroristas ameaças. A Sra. Rice, a conselheira de segurança nacional na época, disse que era “incompreensível” que ela ignorou ameaças terroristas terríveis dois meses antes dos ataques de 11 de setembro.

Publicado por

criadordecontedo

criador de blog e conteúdo

Deixe um comentário